quinta-feira, 2 de junho de 2011

Privatização de aeroportos vai ajudar Infraero a ser ‘player no mercado’, diz ministro

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, afirmou nesta quarta-feira em audiência pública no Congresso, que a decisão do governo de privatizar integralmente três aeroportos(Guarulhos, Brasília e Viracopos), via Sociedade de Propósito Especifico (SPE), com participação minoritária da Infraero, seguirá o mesmo modelo do Banco do Brasil, da Petrobras e da Eletrobrás. Segundo ele, o objetivo é transformar a Infraero num player de mercado.

— Acho fundamental seguir esse modelo de sucesso. Queremos fortalecer a Infraero para ser um player no mercado — afirmou o ministro, acrescentando que os detalhes da concessão serão definidos até dezembro.

Segundo ele, o governo tomou a decisão porque precisa acelerar os investimentos e trazer para o setor boas práticas de gestão, com a entrada no setor privado no setor aeroportuário.

— Temos tudo transformar o setor num dos melhores do mundo - disse o ministro, destacando que todos os órgãos que atuam nos aeroportos precisam passar por ajustes.

Fonte: Extra Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário