Uma avaria num avião da companhia Ryanair, que tinha cerca de 200 passageiros no seu interior, para um voo de Sevilha a S. Pablo (Itália), provocou vários desmaios e desidratação.
Os incidentes ocorreram depois de o avião registar um problema técnico e não conseguir descolar, obrigando os passageiros a ficar no interior do aparelho durante três horas sem ar condicionado e sem água, com uma temperatura perto dos 50 graus.
As explicações iniciais do piloto de que um problema com o compressor não permitia ligar o ar condicionado foram feitas em inglês, e só depois de reclamações houve tradução para espanhol e italiano. O voo foi suspenso apenas depois de mais meia-hora naquelas condições.
Nessa altura, um passageiro com claustrofobia saiu através da porta de emergência, sendo seguido pelas restantes pessoas a bordo, entre as quais um pai com um bebé de 14 meses que teve de ser assistido devido à desidratação.
"Havia duas ou três garrafas de água para todos", disse um dos passageiros à Europa Press. "Não nos deixavam sair do avião nem nos davam água. Estava tudo muito nervoso".
A maioria das pessoas a bordo apresentou queixa junto da companhia aérea.
Fonte: Abola
Nenhum comentário:
Postar um comentário