terça-feira, 26 de julho de 2011
sexta-feira, 22 de julho de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Gol restabelece rede em Congonhas
Ainda de acordo com a Infraero, das 6h às 10h45 desta terça, 12 voos da Gol partiram de Congonhas com atraso superior a 30 minutos e quatro foram cancelados - sendo dois remanejamentos. No horário, nove partidas ainda estavam atrasadas, de acordo com a Infraero.
Fonte: Portal G1
terça-feira, 19 de julho de 2011
PF abre inquérito para investigar queda de avião com 16 mortos em PE
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as causas do acidente aéreo da Noar, que deixou 16 mortos quando um avião da empresa caiu em um terreno baldio próximo à praia de Boa Viagem, no Recife, na quarta-feira (13).
A Superintendência da PF em Pernambuco confirmou que o delegado federal Renato Cintra, chefe da Delegacia de Defesa Institucional, foi designado para assumir o caso.
A abertura de uma investigação pela PF só ocorreu após determinação do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco. O pedido foi feito no dia seguinte à tragédia, dia 14, segundo o MPF.
Apesar de já haver inquérito instaurado pela Polícia Civil do estado, o procurador da República Marcos Antonio da Silva Costa disse entender que o crime em questão é de competência federal para ser investigado.
Para o procurador, “são de competência federal a investigação, processo e julgamento dos crimes que provocaram ou contribuíram para a queda de avião do serviço público de navegação aérea”.
Para o MPF, os crimes em questão estão incluídos na Constituição como ofensa a serviço federal e consumação de crimes a bordo de aeronave.
O Ministério Público diz que, caso a Justiça Federal receba o caso, a Justiça do Estado será comunicada para que o inquérito da Polícia Civil seja remetido à Polícia Federal. Por enquanto, os dois inquéritos correm em paralelo, com independência. A PF informou que os peritos federais estiveram no local da tragédia no dia do acidente.
Fonte: Portal G1
domingo, 17 de julho de 2011
Anac suspende voos de empresa de avião que caiu no Recife
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou neste domingo (17) que suspendeu cautelarmente as operações da empresa Noar Linhas Aéreas após ter recebido informações de que a companhia estaria adotando práticas que podem ferir o Código Brasileiro Aeronáutico. A empresa, responsável pelo avião que caiu no Recife na quarta-feira (13), causando 16 mortes, havia retomado suas operações neste sábado.
Em nota, a Anac informou que as operações foram novamente suspensas depois que a agência recebeu cópias escaneadas de possíveis anotações feitas pelos pilotos da empresa, relatando problemas técnicos recorrentes em outra aeronave. A reportagem exclusiva vai ao ar no programa Fantástico deste domingo.
"Essas anotações deveriam constar no livro de registro de voo, jornada e ocorrências da aeronave e de seus tripulantes (diário de bordo)", informou a agência. "Diante das informações recebidas, a agência decidiu suspender temporariamente as operações da empresa até constatar a veracidade das.
- Documento furtado
Mais cedo, a Noar havia divulgado a suspensão temporária dos voos afirmando que a interrupção ocorreria segundo orientação da Anac. Conforme nota divulgada pela Noar, a agência “solicitou à companhia que apresente explicação sobre a existência de um documento auxiliar de registro de aeronavegabilidade”.
A Noar afirma que "utiliza um registro auxiliar com a finalidade de apresentar impressões e percepções das tripulações acerca do funcionamento das aeronaves", mas que esse documento, que conteria as impressões e percepções dos tripulantes sobre a aeronave, foi furtado da empresa dias após o acidente.
A Noar Linhas Aéreas diz também que o fato foi registrado em um boletim de ocorrência. "Comunicamos ainda que, após o ocorrido, a Noar reforçou sua rotina de segurança e restringiu absolutamente o acesso a todos os documentos da empresa, limitando-o às autoridades competentes. A medida visa garantir a integridade dos demais registros necessários à investigação", finaliza a nota.
Segundo a Noar, passageiros que tiveram seus voos cancelados devem procurar a empresa. No sábado (16), a empresa retomou suas operações com um voo que partiu do Aeroporto Internacional dos Guararapes com destino à cidade de Maceió e outro com direção ao Recife. Neste domingo, estava prevista uma viagem saindo da capital pernambucana com destino a Maceió.
- Identificação das vítimas
A Polícia Científica de Pernambuco terminou a identificação dos corpos das vítimas do acidente.
As últimas vítimas a serem identificadas foram Camila Suficiel Marino, Carla Sueli Barbosa Moreira e Jonhson do Nascimento Pontes.
A maioria das vítimas já foi enterrada ou cremada, segundo o cemitério Morada da Paz, no Recife. Nove foram identificadas pelas impressões digitais e seis vítimas foram identificadas pela arcada dentária.
Fonte: Portal G1
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Avião cai no Recife e deixa 16 mortos, diz Corpo de Bombeiros
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que não irá suspender os voos da empresa Noar Linhas Aéreas e que a aeronave acidentada no Recife “estava com a manutenção em dia”.
A Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.
Pelo Twitter, a empresa declarou que está sensibilizada com o acidente e que vai prestar todo o apoio aos parentes das vítimas.
Conforme informações no site da fabricante, o primeiro avião comprado pela Noar saiu da República Tcheca em 9 de março de 2010. A segunda aeronave adquirida pela companhia decolou em direção ao Brasil em 4 de junho do ano passado.
O modelo L-410, também conhecido como LET, é um bimotor turbo-hélice com capacidade para 19 passageiros e utilizado para o transporte em pequenas e médias distâncias. Em um ano, a Noar transportou 40 mil pessoas.
Com os dois aviões, a companhia realiza cinco voos diários para Maceió (AL), Natal (RN) e Mossoró (RN), tendo Recife como aeroporto de distribuição. No total, são 70 voos semanais. Em setembro de 2010, a companhia fechou aliança com a Gol Linhas Aéreas.Parentes
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas ao auditório da Infraero.
Investigação
A Anac informou por volta das 9h30 que estava apurando informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.
Nota da FAB
Leia abaixo a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:
"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.
No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente."
Fonte: Portal G1
Site da empresa: Noar linhas aéreas
Passageiro é preso após jogar amendoins em aeromoça nos EUA
Um passageiro de 42 anos foi preso durante um voo entre Los Angeles e Salt Lake City, nos EUA, acusado de jogar amendoins e salgadinhos em uma aeromoça da companhia Southwest Airlines, segundo a emissora de TV "Fox".
O incidente ocorreu na segunda-feira. Pobos Paul Sefilian tentou fumar um cigarro eletrônico, mas foi avisado pela aeromoça que isso não era permitido. Irritado, Sefilian discutiu com a comissária e jogou a comida nela. Sefilian foi preso depois que o avião pousou no Salt Lake City.
14° feira internacional de aeronáutica
Caro Aviador,
Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer a sua participação, somos apaixonados por voar e nada mais natural do que prepararmos procedimentos para facilitar a vinda das aeronaves visitantes. O credenciamento será feito na área de parking e haverá um serviço de transfer do parking até o Hospitality Center ou ao Lounge EAB 2011 com várias atrações programadas especialmente para quem escolher esta forma de nos visitar.
Assim, para conseguirmos oferecer o melhor atendimento estamos enviando o link para o formulário de inscrição na Revoada Nacional de Aeroclubes 2011.
A inscrição é gratuita e tem como objetivo fornecer dados que possibilitarão uma organização prévia da equipe de operações aéreas.
A todos, damos as Boas Vindas, desejando que sintam enorme prazer em visitar a EAB 2011.
Vamos voar!!!
Mais informações: Expo Aero Brasil
Museu TAM
Museu TAM
Endereço:
Rodovia SP 318, km249,5 – Água Vermelha
São Carlos SP – CEP 13578-000
A 250km de São Paulo
A 15km de São Carlos
Mais informações: Site do Museu TAM
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Aeroportos extremos
Especial do History Channel, com uma sequência dos aeroportos mais perigosos do mundo.
1°- Saint Maarten
Sugestão de postagem: Marcus Paulo
domingo, 10 de julho de 2011
Passaredo cancela vôo de Alta Floresta para SC por pane em avião
O voo da empresa Passaredo Linhas Aéreas, previsto para sair de Alta Floresta às 13h, com destino a Florianópolis não decolou na tarde desta sexta-feira, 8, devido à pane. Daniela Alves, mãe de um passageiro, que seguia para a capital catarnense, disse que os passageiros cumpriram todo o procedimento e chegaram a entrar no avião.
“Eles ficaram 40 minutos no avião e só depois foram informados que estava acontecendo algum problema, disseram que é era um problema de alinhamento e que o avião só decolaria, quando o problema fosse solucionado, só que o problema não foi resolvido, e só agora às 17h, informaram que o voo foi cancelado, e seria remarcado para amanhã no mesmo horário”, diz.
Aproximadamente 25 pessoas que aguardavam decolar, tiveram que voltar para a sala de embarque, onde depois de horas de espera, foram informados do cancelamento do voo, e remarcar suas passagens, ou buscar outra empresa aérea para cumprir seus compromissos. Como a empresa Passaredo não dispõe de um mecânico em Alta Floresta, um outro mecânico foi chamado para tentar solucionar o problema.
A Passaredo iniciou as operações para atender a região Norte de Mato Grosso na última segunda-feira, 4.
Fonte: 24 horas news
Gol anuncia acordo para compra da Webjet em negócio de R$ 311 milhões
A Gol comunicou nesta sexta-feira (8) que fechou acordo para compra da Webjet. O valor do negócio é de cerca de R$ 311 milhões, dos quais cerca de R$ 96 milhões serão pagos aos atuais sócios.
De acordo com a empresa, a aquisição está sujeita, entre outras condições, à realização de auditoria nas atividades e ativos da WebJet, e às aprovações das autoridades governamentais pertinentes.
A Gol afirmou que, até a conclusão da aquisição, as operações das duas empresas seguirão de forma independente, sem previsão de mudanças estruturais ou de gestão.Leia a íntegra do comunicado:
"São Paulo,08 de julho de 2011 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P/Fitch: BB-/BB-, Moody`s: Ba3) (“Companhia”), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, em atendimento às disposições da Instrução CVM n.° 358/2002 (“ICVM 358”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que nesta data:
(I) a VRG Linhas Aéreas S.A. (“VRG”), sociedade controlada pela Companhia, celebrou com os acionistas controladores da Webjet Linhas Aéreas S.A. (“WebJet”) memorando de entendimentos que tem por objetivo a aquisição de 100% do capital social da WebJet pela VRG;
(II) a aquisição está sujeita, entre outras condições, à realização de auditoria técnica e legal nas atividades e ativos da WebJet, à negociação e celebração dos documentos definitivos pelas partes e às aprovações das autoridades governamentais pertinentes;
(III) o preço a ser pago para a referida aquisição será de R$96.000.000,00(noventa e seis milhões de reais) sujeito a ajustes até a data em que a operaçao for concluída. A Webjet foi avaliada pelas Partes (ie. Enterprise Value) em R$310.700.000,00 (trezentos e dez milhões e setecentos mil reais).
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informado acerca da evolução do assunto objeto deste Fato Relevante.
A Companhia comunica que será feita uma teleconferência com uma apresentação, sobre este fato relevante."
A Webjet interessa à Gol, entre outros motivos, por causa dos horários de pouso e decolagem (slots, no jargão do setor) em aeroportos que já estão com sua capacidade no limite, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) e Santos Dumont, no Rio.
"Estamos confiantes de que, com essa aquisição, a Gol aproximará cada vez mais pessoas com segurança e inteligência, continuará com sua missão de popularizar o transporte aéreo e se consolidará como uma das líderes no segmento de aviação de baixo custo no mundo”, afirmou Constantino de Oliveira Junior, presidente da Gol, em nota.
Mesmo com a união das duas companhias, a empresa resultante não ultrapassa a TAM, que ficou com 44,43% do mercado nacional em maio.
A Webjet opera atualmente 154 voos diários para 14 cidades no Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves do modelo Boeing 737-300. A VRG, que opera as marcas GOL e VARIG, realiza cerca de 900 decolagens diárias para 51 destinos brasileiros e 11 internacionais na América do Sul e Caribe. Sua frota operacional consiste de 115 aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation.
A TAM, incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa, com uma média de 881 voos diários. Por meio de parcerias, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia.
A negociação da Gol com a WebJet ocorre depois que a TAM, líder no mercado brasileiro e que está em vias de se fundir com a chilena LAN, anunciou em março a compra de 31% da Trip, sexta maior empresa do setor no país, reforçando sua atuação em mercados de média densidade de passageiros.
“Logicamente que, no começo, a gente não tem a segurança que haverá preços melhores. Algumas questões podem até melhorar, mas, quando existem algumas fusões, no caso de um segmento como esse, que não temos tanta concorrência, os preços nem sempre são gratificantes para o consumidor”, observa
Maria Inês diz que, em geral, reduções de mercado resultam em menos opções para o consumidor, já que a concorrência força as empresas a oferecem melhores serviços e preços.
“Até as ofertas de voos podem ser prejudicadas, porque as empresas eliminam redundâncias, rotas iguais oferecidas por duas companhias. Essas rotas idênticas tendem a deixar de existir”.
A especialista ressalta, contudo, que o cenário dependerá muito em como a empresa pretende atuar, pois é possível que as rotas e preços sejam mantidas.
(II) a aquisição está sujeita, entre outras condições, à realização de auditoria técnica e legal nas atividades e ativos da WebJet, à negociação e celebração dos documentos definitivos pelas partes e às aprovações das autoridades governamentais pertinentes;
(III) o preço a ser pago para a referida aquisição será de R$96.000.000,00(noventa e seis milhões de reais) sujeito a ajustes até a data em que a operaçao for concluída. A Webjet foi avaliada pelas Partes (ie. Enterprise Value) em R$310.700.000,00 (trezentos e dez milhões e setecentos mil reais).
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informado acerca da evolução do assunto objeto deste Fato Relevante.
A Companhia comunica que será feita uma teleconferência com uma apresentação, sobre este fato relevante."
A Webjet interessa à Gol, entre outros motivos, por causa dos horários de pouso e decolagem (slots, no jargão do setor) em aeroportos que já estão com sua capacidade no limite, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) e Santos Dumont, no Rio.
"Estamos confiantes de que, com essa aquisição, a Gol aproximará cada vez mais pessoas com segurança e inteligência, continuará com sua missão de popularizar o transporte aéreo e se consolidará como uma das líderes no segmento de aviação de baixo custo no mundo”, afirmou Constantino de Oliveira Junior, presidente da Gol, em nota.
- Negociação
- Empresa resultante
Mesmo com a união das duas companhias, a empresa resultante não ultrapassa a TAM, que ficou com 44,43% do mercado nacional em maio.
A Webjet opera atualmente 154 voos diários para 14 cidades no Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves do modelo Boeing 737-300. A VRG, que opera as marcas GOL e VARIG, realiza cerca de 900 decolagens diárias para 51 destinos brasileiros e 11 internacionais na América do Sul e Caribe. Sua frota operacional consiste de 115 aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation.
A TAM, incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa, com uma média de 881 voos diários. Por meio de parcerias, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia.
A negociação da Gol com a WebJet ocorre depois que a TAM, líder no mercado brasileiro e que está em vias de se fundir com a chilena LAN, anunciou em março a compra de 31% da Trip, sexta maior empresa do setor no país, reforçando sua atuação em mercados de média densidade de passageiros.
- Consumidor fica sem opções
“Logicamente que, no começo, a gente não tem a segurança que haverá preços melhores. Algumas questões podem até melhorar, mas, quando existem algumas fusões, no caso de um segmento como esse, que não temos tanta concorrência, os preços nem sempre são gratificantes para o consumidor”, observa
Maria Inês diz que, em geral, reduções de mercado resultam em menos opções para o consumidor, já que a concorrência força as empresas a oferecem melhores serviços e preços.
“Até as ofertas de voos podem ser prejudicadas, porque as empresas eliminam redundâncias, rotas iguais oferecidas por duas companhias. Essas rotas idênticas tendem a deixar de existir”.
A especialista ressalta, contudo, que o cenário dependerá muito em como a empresa pretende atuar, pois é possível que as rotas e preços sejam mantidas.
Fonte: Portal G1
Empresário americano acumula 10 milhões de MILHAS
Esta é para nenhum viajante dizer que não vale a pena. A United Airlines premiou com tratamento VIP, um empresário que acumulou 10 milhões de milhas voando pela empresa durante 29 anos seguidos. Daqui em diante, não precisará mais enfrentar filas ao embarcar em diferentes aeroportos, terá "upgrade" em todos os voos para uma classe superior e até mesmo um avião foi batizado em sua homenagem. O total acumulado é equivalente a 400 voltas ao redor do mundo.
Thomas Stuker, consultor na área de vendas, alcançou a marca recorde após um voo realizado no sábado (9), de Los Angeles para Chicago, onde nasceu e reside.Embarcou no vôo 5.962 voo da United Airlines. Seu total acumulado de milhagens equivale a dar 400 voltas a redor do mundo. Curiosamente, nas entrevistas concedidas sobre o premio, revelou que durante muitos anos teve medo de avião.
Martin Hand, vice-presidente da divisão de Serviços ao Consumidor da United, salientou que a fidelidade do passageiro neste caso é algo realmente espetacular.
O feito de Stuker já foi alcançado anteriormente, mas apenas na ficção. No filme Amor Sem Escalas, exibido no ano passado, o personagem vivido por George Clooney passa mais de 300 dias por ano viajando e completa mais de 10 milhões de milhas.
Fonte: Brasil Turis
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Aeroporto de Curitiba e sua ampliação
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vai aumentar sua capacidade para embarques e desembarques. A ordem de serviço para o início das obras de ampliação do pátio de aeronaves foi assinada ontem (5), com investimentos previstos de R$ 23 milhões.
Atualmente existem seis posições para estacionamento dos aviões e serão construídas mais nove posições fixas para embarque e desembarque direto. Serão oito para o uso dos passageiros e uma posição de reserva, caso algum avião precise ficar estacionado. As obras têm prazo de um ano para serem concluídas.
No aeroporto também estão sendo realizadas obras para a ampliação do estacionamento. Das 670 vagas atuais, passará a ter 2.070.
Curitiba terá um aeroporto em condições ideais para receber os turistas para a Copa. Teremos um aeroporto mais confortável e melhor equipado", afirmou Luiz de Carvalho, secretário municipal para a Copa.
Atualmente, passam pelo aeroporto Internacional Afonso Pena entre 18 mil a 20 mil passageiros por dia, com 240 voos operados. No movimento anual, cerca de 6,7 milhões de passageiros.
Fonte: Brasil Turis
Avião da TAP faz aterragem de emergência no aeroporto de Faro
Um avião da TAP teve que fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Faro - tudo por causa de desacatos a bordo provocados por um passageiro. O homem acabou por ser entregue às autoridades portuguesas. O avião da TAP tinha partido de Lisboa com destino ao Gana,com 100 passageiros. Resolvido o problema, a viagem prosseguiu.
Fonte: TV2 Portugal
Queda de avião de carga mata 9 no Afeganistão
Um avião de carga do Azerbaijão que levava suprimentos para a missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) caiu no Afeganistão, informaram hoje autoridades locais. Todos os nove tripulantes morreram na queda, ao norte de Cabul.
O avião decolou de Baku às 21h26 de ontem (horário local), com 18 toneladas de suprimentos para a missão liderada pelos Estados Unidos. Ele colidiu quando tentava pousar na base aérea de Bagram, ao norte da capital afegã, segundo funcionários. "Nossas equipes recolheram os destroços do avião. Infelizmente, todos os nove tripulantes a bordo foram mortos, não há sobreviventes", afirmou um porta-voz do Ministério dos Transportes do Afeganistão, Nangyalai Qalatwal. Segundo ele, os corpos foram queimados "e estão inidentificáveis".
A embaixada do Azerbaijão no Afeganistão disse que os nove tripulantes eram do próprio país e do Usbequistão. O voo era operado pela companhia privada Silk Way. Não há informações sobre problemas meteorológicos nem sobre confrontos na área e ainda não está claro o motivo do acidente, segundo Qalatwal.
Autoridades afegãs pediram a ajuda da Otan para recuperar a caixa-preta do avião, a fim de determinar a causa da queda, ocorrida nas montanhas de Shakar Dara, 70 quilômetros ao norte de Cabul. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Paraná Online
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Avião bate em árvore e não decola no Aeroporto de Salvador
Uma aeronave da companhia aérea Webjet, modelo Boeing 737-300, que manobrava no Aeroporto Internacional de Salvador teria batido em uma árvore na manhã desta segunda-feira (4) e não decolou.
De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), uma fissura foi detectada no vidro da frente do avião. O órgão não confirmou nenhum incidente no terminal que tenha causado o dano. O voo 5711, previsto para decolar às 9h30, que tinha como destino Ribeirão Preto, em São Paulo, com escalas em Guarulhos (São Paulo) e Confins (Belo Horizonte), teve que ser cancelado.
Procurado pelo R7, a Webjet afirma que as pequenas trincas no vidro do para-brisa do voo podem ter sido causadas por diferença brusca de temperatura.
Ainda segundo a companhia, as fissuras foram observadas apenas na parte externa do para-brisa e por isso não representaria risco à segurança. As fissuras foram encontradas durante procedimento de vistoria, enquanto a aeronave estava no pátio do aeroporto de Salvador.
Em nota, a Webjet disse que decidiu cancelar o voo para o avião passar por manutenção e troca do para-brisa no Rio de Janeiro.
Leia a noita na íntegra:
A Webjet esclarece que as pequenas trincas no vidro do para-brisa do avião que faria o voo 5711 (Salvador/BH) podem ter sido causadas por diferença brusca de temperatura, fato que pode eventualmente ocorrer durante as operações aéreas. As fissuras foram observadas apenas na parte externa do para-brisa durante procedimento de vistoria, enquanto o avião estava no pátio do aeroporto de Salvador. Por estarem localizadas na parte externa do vidro, as trincas não representam nenhum risco à segurança da aeronave. A Webjet, no entanto, decidiu cancelar o voo para que o avião pudesse ser encaminhado ao Rio de Janeiro, onde passará por manutenção e troca do para-brisa. Os passageiros do voo cancelado foram prontamente realocados em outros voos.
De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), uma fissura foi detectada no vidro da frente do avião. O órgão não confirmou nenhum incidente no terminal que tenha causado o dano. O voo 5711, previsto para decolar às 9h30, que tinha como destino Ribeirão Preto, em São Paulo, com escalas em Guarulhos (São Paulo) e Confins (Belo Horizonte), teve que ser cancelado.
Procurado pelo R7, a Webjet afirma que as pequenas trincas no vidro do para-brisa do voo podem ter sido causadas por diferença brusca de temperatura.
Ainda segundo a companhia, as fissuras foram observadas apenas na parte externa do para-brisa e por isso não representaria risco à segurança. As fissuras foram encontradas durante procedimento de vistoria, enquanto a aeronave estava no pátio do aeroporto de Salvador.
Em nota, a Webjet disse que decidiu cancelar o voo para o avião passar por manutenção e troca do para-brisa no Rio de Janeiro.
Leia a noita na íntegra:
A Webjet esclarece que as pequenas trincas no vidro do para-brisa do avião que faria o voo 5711 (Salvador/BH) podem ter sido causadas por diferença brusca de temperatura, fato que pode eventualmente ocorrer durante as operações aéreas. As fissuras foram observadas apenas na parte externa do para-brisa durante procedimento de vistoria, enquanto o avião estava no pátio do aeroporto de Salvador. Por estarem localizadas na parte externa do vidro, as trincas não representam nenhum risco à segurança da aeronave. A Webjet, no entanto, decidiu cancelar o voo para que o avião pudesse ser encaminhado ao Rio de Janeiro, onde passará por manutenção e troca do para-brisa. Os passageiros do voo cancelado foram prontamente realocados em outros voos.
Fonte: R7
domingo, 3 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)