O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vai aumentar sua capacidade para embarques e desembarques. A ordem de serviço para o início das obras de ampliação do pátio de aeronaves foi assinada ontem (5), com investimentos previstos de R$ 23 milhões.
Atualmente existem seis posições para estacionamento dos aviões e serão construídas mais nove posições fixas para embarque e desembarque direto. Serão oito para o uso dos passageiros e uma posição de reserva, caso algum avião precise ficar estacionado. As obras têm prazo de um ano para serem concluídas.
No aeroporto também estão sendo realizadas obras para a ampliação do estacionamento. Das 670 vagas atuais, passará a ter 2.070.
Curitiba terá um aeroporto em condições ideais para receber os turistas para a Copa. Teremos um aeroporto mais confortável e melhor equipado", afirmou Luiz de Carvalho, secretário municipal para a Copa.
Atualmente, passam pelo aeroporto Internacional Afonso Pena entre 18 mil a 20 mil passageiros por dia, com 240 voos operados. No movimento anual, cerca de 6,7 milhões de passageiros.
Fonte: Brasil Turis
Nenhum comentário:
Postar um comentário