terça-feira, 1 de novembro de 2011

Guichê para se queixar das áereas

As empresas aéreas terão que manter guichê especial de atendimento pessoal para formalização das reclamações nos aeroportos, a partir da próxima sexta-feira (29 ). Não vai adiantar ter o local se o atendimento não for efetivo, com solução das demandas apresentadas. E as empresas não podem protelar para o prazo de cinco dias úteis, (previsto pela Anac para resposta final) questões que exigem solução imediata. O atendimento deverá ser em área distinta dos balcões de check-in e das lojas destinadas a venda de passagens. O horário de funcionamento do atendimento presencial deverá ser de, no mínimo, 2 horas antes de cada decolagem e 2 horas após cada pouso. Nos juizados especiais instalados nos aeroportos as reclamações mais comuns são problemas com check-in, extravio de bagagens, furtos em malas, cancelamento e atraso de voos. E a soluções chegam a um pouco mais de 24%.

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