quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Azul Linhas Aéreas apresenta seu novo avião, o ATR 72-600
As cidades mineiras de Uberaba e Juiz de Fora tiveram a oportunidade de experimentar o novo turboélice ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas. Autoridades, agentes de viagem e jornalistas participaram do voo panorâmico realizado em cada cidade. Na ocasião, os convidados conheceram os diferenciais do novo turboélice, que entra em operação em 15 de novembro.
“Com estes modelos de aeronaves, ampliamos nossa presença em Minas Gerais para três destinos atendidos dentro do estado” disse Pedro Janot, presidente da Azul, durante o evento. “Confins já é o segundo maior hub de voos da Azul e, agora com os turboélices, queremos fortalecer nossa operação em Uberaba e Juiz de Fora, completou.
Mais tarde, foi a vez do novíssimo aeroporto de Juiz de Fora receber a festa da Azul para lançar o novo equipamento em sua frota. Compareceram ao evento os prefeitos de Goianá, Geraldo Coutinho de Oliveira, e do Rio Novo, Antônio de Moura Varotto com o vice-prefeito de Juiz de Fora, Eduardo de Freitas além de outros convidados da cidade. O avião realizou o voo panorâmico com a ocupação máxima: os 70 lugares estavam preenchidos.
Com a chegada do ATR 72-600, a companhia tornou-se a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. Para apresentar e mostrar as diferenças e qualidade desta nova máquina, a Azul está realizando voos panorâmicos nas dez cidades em que ela servirá. São elas: Campinas (São Paulo), São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente (interior de São Paulo), Uberaba e Juiz de Fora (Minas Gerais), Maringá (Paraná) e Joinville (Santa Catarina).
A aeronave dá início à série de outras 30 encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.
Sobre o ATR 72-600
Capacidade de passageiros: 68-74;
Motores: Pratt & Whitney 127m;
Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor;
Peso máximo na decolgem: 23.000 kg;
Carga máxima: 7.500 kg;
Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).
Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.
Operações em Uberaba
As operações entre Campinas e Uberaba contam com duas frequências diárias de domingo a sexta-feira e uma aos sábados. O voo é direto, o que garante a ligação entre as duas cidades em aproximadamente uma hora. Desde o início das operações na cidade, foram transportados cerca de 20 mil Clientes. A rota Uberaba - Campinas, até outubro/2011, realizou 314 pousos e decolagens, movimentando mais de 3.200 mil clientes/mês, com taxa média de ocupação de 80%.
Operações em Juiz de Fora
As operações entre Campinas e o Aeroporto de Zona da Mata, localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo, próximo a Juiz de Fora (MG), contam com duas frequências diárias de segunda a sexta-feira, e uma aos sábados e domingos. O voo é direto, o que garante a ligação entre as duas cidades em aproximadamente uma hora. Desde o início das operações na cidade, houve mais 8.900 Clientes embarcados e desembarcados. A rota Juiz de Fora – Campinas, até outubro/2011, realizou 90 pousos e decolagens, movimentando mais de 2.000 mil clientes/mês, com taxa média de ocupação de 80%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário