quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fogo fecha escola no DF, causa corte de energia e chega perto de aeroporto

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal registrou 41 focos simultâneos de incêndio na tarde desta quinta-feira (8). As queimadas atingiram uma grande área da Floresta Nacional de Brasília, provocando uma coluna de fumaça de vários quilômetros, e uma região próxima à Base Aérea de Brasília, junto ao Aeroporto Juscelino Kubistchek.



As aulas foram suspensas na Escola Classe Jardim Botânico nesta tarde por causa do fogo. Segundo a Secretaria de Educação, a direção considerou as condições insalubres, porque a fumaça dos incêndios fica no ar por cerca de 24h. As atividades voltam ao normal nesta sexta à tarde.
A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que o calor provocado por um dos incêndios no Distrito Federal desligou as duas linhas que abastecem Sobradinho. De acordo com a empresa, a região ficou sem energia por três minutos.
Na base aérea, dez carros dos bombeiros e um helicóptero foram deslocados para tentar controlar o incêndio. A assessoria do aeroporto informou que a fumaça não atrapalhou os pousos e decolagens previstos para esta quinta. Às 16h30, no entanto, o fogo estava próximo de uma das pistas do aeroporto.
Na Floresta Nacional, cerca de 35 homens do Corpo de Bombeiros atuam no controle do incêndio, além dos brigadistas do parque. A corporação informou que o fogo começou na madrugada desta quinta.
À tarde, o incêndio podia ser visto a quilômetros de distância, de vários pontos do Distrito Federal. Funcionários do parque afirmaram ao G1 que o incêndio começou próximo à BR-070 às 11h e chegou perto da sede do parque por volta das 14h.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário